sábado, 1 de novembro de 2008

Natureba

Eu me decidi por usar o mínimo de produtos químicos possíveis. Desde que tirei as tranças usei xampu uma vez apenas. Lactacyd, na verdade, que descobri ser perfeito pra lavar os cabelos e não deixar aquele aspecto ressecado. Mas então, desde essa vez só tenho usado condicionador. 

Li no "Hair Rules!" sobre usar um óleo no cabelo como pré-xampu, inclusive já falei sobre isso aqui, e a partir da dica de uma amiga, comecei a utilizar azeite de oliva. Deixo o óleo agir alguns minutos e lavo utilizando o condicionador "Curl around" da Frizz Ease, e só, nenhum xampu. Depois aplico um gel de linhaça, que eu mesma faço. Procuro não secar muito os cabelos, deixo-os secar naturalmente. Pra dormir, comprei uma fronha de seda que é mais delicada para com os cachos, nãos os deixa desmanchar e não absorve a oleosidade dos fios. Assim de manhã, eu nem preciso molhá-los novamente para pentear, é só ajeitar com os dedos.

Agora estou só esperando minha manteiga de karitê não-refinada chegar pelos correios pra parar de utilizar o condicionador e começar a viver a experiência de cuidados completamente naturais para os meus cabelos.

Voltarei para dar o feedback.