domingo, 29 de julho de 2007

Com o perdão da palavra:

Caraleooooooo (grafia em homenagem a minha amiga, sócia e mãe do Mateus)!!! Eu finalmente aprendi a usar o feeds no Safari!!! Esse Mac é irado, amo!

Pra quem NÃO sabe, o feeds é a melhor forma de acompanhar as atualizações do seu blog favorito. Você vê lá quando tem post novo. Não somente para blogs, obviamente, mas sabe aquela página que você volta e meia vai dar uma espiadinha pra saber se já atualizou? Pois é, o problema começa quando não é mais apenas uma página, e aí, quando você se dá conta, tem mil e uma coisas novas lá para ler que tomam boas horas do seu dia pra se colocar atualizado.

Engraçado que Thor e eu estávamos falando sobre isso dia dessas: sobre como as coisas no Mac são tão mais simples, mas, antes de as aprendermos nos parecem tãããããão complicadas. Por exemplo, no PC, até a minha última tentativa, eu teria que baixar um programa e adicionar nele todas as páginas que eu gostaria de acompanhar. No Mac, basta clicar no sinalzinho RSS à direita na barra de endereços do Safari (navegador de internet da Apple) e depois no sinalzinho de mais (+) do lado esquerda para adicionar como favorito. Eu criei uma pasta na minha Barrra de Favoritos chamada Feeds e coloquei lá todos os endereços que quero acompanhar, assim, quando tiver notícias novas fica muito mais simples a visualização.
Mais uma vitória minha na guerra da tecnologia. :)


Sonho de Consumo

E por falar em Mac, achei essa página hoje e estou sentindo uma leve coceira nos meus desejos consumistas que andavam adormecidos. O carro foi o meu último desejo realizado (tanto o de comprar quanto o de vender, :=))). Tá, é claro que eu não vou me desfazer do meu que é relativamente novo só porque ele não é rosa. Mas como sonhar não custa nada, dêem uma conferida e digam se não é uma gracinha.

Nenhum comentário: