domingo, 29 de julho de 2007

Empoeirado isso aqui

Deixei o blog meio ao léu somente pelo fato de que nada de novo acontece na minha vida capilar.


A última foi eu ter tido a coragem de finalmente experimentar um cabelão longo e encaracolado. Em inglês ela me disse que o nome da técnica é weave, então eu creio que seja o mesmo que no Brasil seja conhecido como interlace. À exceção de eu ter odiado o fato de as tranças de raiz terem tomado mais da metade da minha cabeça, eu adorei! Me achei linda. Nos quesitos visuais, passou. Agora, nas questões práticas, o cabelo não passou não. Enumerando:

1. Coloquei cabelo artificial. A cabeleireira me disse que, além de ser mais barato, para encaracolado o mais indicado é que seja canecalon por não embraçar tanto quanto o humano. Tá, pode até ser, mas começou a esticar em duas semanas e estava todo desgrenhado. Porém dou um desconto porque deve ter sido a minha falta de experiência na manutenção, por mais que eu tenha tentado cuidar dele direitinho;

2. O cabelo (a tela) é costurada no cabelo trançado, o que nos primeiros dias pode se tornar uma experiência de inferno capilar: prepare-se para a dor e a coceira;

3. Pelo couro cabeludo estar coberto pela tela, a lavagem é mais difícil, quase que impossível e

4. A cola usada nas partes em que o cabelo é trançado junto ao nosso (sem ser a tela) necessita de removedor especial (e vai dindim).

Por essas e outras não cheguei a três semanas e lá se foi meu caro hair style pelo ralo. Voltei para as boas e velhas trancinhas. E por falar em tranças, dessa vez experimentei um tom mais escuro. Achei legal. Só falta a foto ;).

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)