quarta-feira, 18 de abril de 2007

Vaidade

Creio que uma coisa que possa parar meninas que queiram deixar seus cabelos naturais é a impressão de que não estarão cuidando deles. Eu pelo menos me deparei com esse sentimento. Mas depois de ponderar entendi que não era bem assim. Ora, cabelos crespos naturais demandam muito cuidado, visto que são tendenciosamente secos, e precisam de horas para serem arrumados ao nosso bel-prazer. Assim concluí que meu cabelo será muito mais bem-tratado com apenas as hidratações que eu fizer nele já que de pelo menos um tipo de mal-trato eu os livrarei: o processo químico de transformação.
Não estou dizendo que quem relaxa, alisa ou faz permanente não trata. Essas é que triplicam os cuidados. Mas o processo químico em si não é tratamento. Ele se encarrega de deixar os cabelos mais fáceis de manusear mas o tratamento mesmo é aquel hidratação, reconstrução, cauterização e outros -ões disponíveis nos salões de cabeleireiro.
Uma das coisas que me motivaram a deixar meu cabelo ao natural foi a curiosidade de ver como ficaria sua textura se eu pulasse a parte dos danos causados pelo relaxamento e ficasse só com o tratamento. Por enquanto ainda está cedo para saber. É preciso um pouco de comprimento para avaliar os resultados, mas isso é parte de um projeto que estou pensando em colocar em prática.

É isso, se você está acostumada a todos aqueles mimos de salão e não abre mão deles, pense o que aquele super-tratamento que faz M-A-R-A-V-I-L-H-A-S no seu cabelo sensibilizado poderia fazer no seu cabelo saudável!

Nenhum comentário: