quinta-feira, 26 de junho de 2008

Meu relato

Este foi um post que escrevi lá na comu "Cabelos Afro Natural" e queria colocar aqui no blog também:

"Sabe que agora que fazem quase três meses que tirei minhas tranças comecei a constatar que tempo e cuidado é o que nossos (ao menos o meu) cabelinhos precisam.
Quando tirei as tranças fiquei decepcionada com o aspecto ressecado que meu cabelo tinha. Meu noivo dizia que era assim mesmo, que eu estava muito exigente em querer que um cabelo que passou 4 meses preso em tranças estivesse lindo exatamente após tirar as tranças e que eu precisava dar tempo pra ele descansar. Eu fui ouvindo ele, e meio a contragosto fui só deixando o cabelo descansar. Agora, um pouco mais de 2 meses depois, eu começo a ver meus cachinhos se formando. Dá uma felicidade enorme. Outra coisa que posso assegurar com a minha experiência é que quanto mais longo, mais bonito nosso cabelo fica, porque ele tem mais extensão para cachear. Confesso que da primeira vez que tirei as tranças e meu cabelo estava curto, com uns três dedinhos apenas (eu tinha cortado as pontas de química antes de trançar), eu nao gostei dele nao, e me decepcionei por ele nao ser o cabelo cacheado que eu sempre sonhara. Esse sentimento nao melhorou três meses depois qdo tirei minhas tranças novamente e tinha mais três dedos de comprimento. Agora que já fazem quase dois anos e o cabelo está mais comprido, eu consigo ficar mais satisfeita com ele, ou ao menos com o aspecto, já que por ele ser enrolado nao aparenta estar compridinho. Entao eu creio que para ele ficar com a cara que eu quero, terei que aguardar pacientemente por mais uns 4 anos. E enquanto isso, vamos cuidando."

Nenhum comentário: