quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

Quando comecei a escrever o post sobre a máscara da Lâncome queria escrever também um pouco sobre como tenho cuidado do meu cabelo ultimamente, mas daí o post ficou grande e eu optei por escrever mais um.

Vamos lá. 

1. Eu tenho lavado o cabelo com shampoo o mínimo possível. Só quando está oleoso demais, o que quer dizer uma vez na semana. Não que seja uma regra, vai do meu humor, de olhar pra cara dele e ver se precisa ou nao. Eu tinha certa resitência a isso, mas mostrou-se que é assim que funciona o cabelo crespo. Por ser mais ressecado ele não fica com aquele aspecto pesado e oleoso como em cabelos lisos ou menos enrolados quando começam a passar da hora de lavar.

2. Até pouco tempo atrás eu só penteava meus cabelos no banho, encharcados de água e condicionador.  Como notei que o estresse nos fios nunca ia embora (pontas quebradas e muitas pontas duplas), assim que cortei as pontas parei de usar o pente e passei a desembaraçar os fios usando somente os dedos. Isso fez uma diferença enorme na definição dos cachos e na qualidade e saúde dos fios, que agora tem um aspecto menos ressecado.

3. Faço hidratação de uma a duas vezes na semana. Às vezes uso minha máscara de hidratação como condicionador para lavar o cabelo. Nesse caso, deixo de 3 a 5 minutos.

4. No banho costumo lavar os cabelos com condicionador, e se eu não for lavar, molho o cabelo, espalho creme de pentear e vou penteando e separando os fios com os dedos. Depois vou puxando eles pra dar mais uma estirada nos fios e ficar mais cheinho. Ao final, chacoalho a cabeça pra deixar os cachos mais soltos e depois seco os cabelos apertando os cachinhos com a toalha ao invés de esfregá-la na cabeça. Daí, na frente do espelho vou modelando o cabelo com a mão (pode-se também usar um pente-garfo). daí, ou eu deixo ele totalmente solto, ou coloco uma faixa, um lenço ou prendo com alguma presilhinha ou grampo. Grampos aliás são meus favoritos porque só dão o efeito de preso mas não aparecem no cabelo por serem fininhos.


Nenhum comentário: