sábado, 29 de setembro de 2007

Abobrinhas II - Como ficar quentinho no inverno

Mas falando sobre estações do ano, pra uma coisa me serviu vir "morar num lugar tão legal que basta jogar açúcar no telhado e o sorvete já desce pronto!" (palavras do Urbano !). Eu fiquei muito encucada: como é que pode eu não morrer congelada num lugar que faz tanto frio quando no Rio eu batia os queixos com veranis 21°C? Mas agora eu sei e estou prevenida. Não sei se essa dica serve pra mais alguém mas fica aqui em todo caso: várias camadas é o que há! Sabe aquelas lingeries que ao invés de sutiã são uma camisetinha? Pois, eu sempre achei aquilo fofo, uma graça mas nunca vi utilidade já que o tamanho dele e o tamanho dos tops do nosso país tropical são quase os mesmos. Daí que esse é o primeiro passo para um look quentinho sem ficar parecendo que pegamos todas as opções possíveis do guarda-roupa. Depois se escolhe um top mais quentinho pra colocar por cima (de algodão, por exemplo), e depois desse top vai uma daquelas peças feitas mesmo pra usar com algo por baixo, tipo, um colete, um cardigã etc. Por cima de tudo, um paletó de tecido mais encorpado (mais no outono ou primavera) ou uma jaqueta grossa se for pra um inverno de verdade mas como eu me refiro à sobrevivência ao inverno do Rio de Janeiro, serve uma jaqueta mais ou menos grossa ou até jeans. Ah, e algo que ajuda muito é manter o pescoço agasalhado. Seja com uma gola alta, um lenço ou uma echarpe. Na parte de baixo, uma meia-calça de lã ou de algodão grossa + um par de meias quentinho + sapatos fechados (os melhores são os forrados e com cano baixo). Pronto. Estarás vestida(o) e quentinha(o) sem parecer o boneco da Michelin, isso, claro, se você atentar para o detalhe de colocar as peças menores por baixo e as maiores por cima. Questão de lógica, sabe? ;-D
E em se tratando de inverno na cidade maravilhosa, eu, que já sou uma viking, deixaria de lado a peça por cima do top porque é um pouquinho demais, mas vale pros friorentos.

E uma consideração final, eu sou um zero à esquerda sobre moda. Eu sei das questões práticas, como como se manter aquecido, já a combinação das peças fica a cargo de cada um.

Bom inverno! (Ah, não, o inverno está chegando é pra mim).

2 comentários:

Ana disse...

vim retribuir a visita, viu? vou passear por aqui! beijoca

Lidi disse...

Oi, Ana! Obrigada.

Seja sempre bem-vinda!