domingo, 16 de setembro de 2007

Pronto! Eu acho que agora acabou!

Acho que ontem fui para a última kräftskiva da temporada. Há um tempinho não me divertia tanto. Sabe quando se dá tanta risada que as bochechas ficam doídas? Pois é, assim que estou.

Festejar é bom, conhece-se tanta gente... Ontem eu conheci uma russa que vive na França e estava aqui em Malmö visitando a amiga (minha e dela) que também é russa e mora aqui - por enquanto. Aliás, uma coisa que tenho vivenciado aqui é a volatilidade da vida das pessoas na minha faixa etária. Malmö é uma cidade muito internacional, com muitos imigrantes, estudantes e pessoas que vêm transferidas por suas empresas para trabalharem ou fazerem algum treinamento aqui, que é o caso dessa amiga que citei. É bem interessante porque conhecemos muita gente, fazemos muita amizade, mas como essas pessoas estão normalmente só de passagem, elas acabam voltando a sua terra natal ou sendo mandadas para alguma outra cidade, que mais uma vez é o caso dessa amiga, que tive a oportunidade de conhecer há poucas semanas e que em três dias estará de malas prontas para Estocolmo. O bom é que amizade permanece. Uma vez feitos, amigos não perdem seu lugar em nossa vida, mas é chato saber que aquele amigo não estará ali, ao alcance quando você quiser ir simplesmente dar uma volta, falar abobrinha ou tomar um café. Felizmente, depois de um tempo em Estocolmo, ela voltará para Malmö por alguns meses. Infelizmente, depois desses meses ela volta ao seu país. Mas como eu já disse, a volatilidade é grande e nessa fase de vida nada é definitivo. Vai que depois de tudo ela muda pra Austrália? Enquanto isso vou colecionando amigos all around the world.
Ah! E a outra amiga, bem, a outra amiga voltou esta tarde para Paris. Au revoir!

Nenhum comentário: