domingo, 23 de setembro de 2007

E eu finalmente tirei as tranças

Como eu já previa, assim de cara, fiquei um tanto desapontada com o meu cabelo. A textura que ele tem não é a mesma que eu desejava. Mas essa é uma fase que vi muitas meninas relatarem. Depois passa.

Pois o primeiro dia foi o dia do "o que foi que eu fiz" ou "por que eu estou fazendo isso?". Mas depois do primeiro, segundo, terceiro dia fui percebendo que ele vai tomando forma e melhorando daquele aspecto ressecado e ficando com uma carinha mais hidratada. Acho que se ele pudesse falar, diria: - "Você não acha que está exigindo demais não? Você me amarra naquelas tranças por 1 ano, dentro das quais a única coisa que eu vejo é água e xampu. Como é que alguém em sã consciência ia achar que o dia em que eu me visse livre pra respirar eu estaria com cara de cabelo mais saudável do mundo? Give me a break!"

Pois é, estressadinho ele, né? Mas fato é que eu estou me acostumando a ver minha cara diferente e meu cabelo puro e saudável. Coisa que eu não sabia o que era, haja visto que os maus-tratos datam de 20 anos, no mínimo. O fato de eu estar em um lugar onde ninguém tem na família uma viva alma com cabelos do tipo dos meus também ajuda. O tanto de gente que fala que eles são lindos me faz sentir como se eu estivesse no Brasil e tivesse acabado de fazer uma progressiva (pé-de-pato, mangalô três vezes!). É claro que não vou esperar dos meus compatriotas elogiarem o que um dia alguém disse que era cabelo ruim (e ele não fez nada pra ninguém pra merecer esse título). Estou até me preparando psicologicamente pra os impropérios que as pessoas dizem sem nem te conhecer como se a vida deles fosse ficar mais rica e feliz se te ofenderem.

Sei que estou amando redescobrir meus cachos. Veremos quanto tempo vai durar.

Nenhum comentário: