sábado, 29 de setembro de 2007

Abobrinhas

Sabe que uma coisa que percebi quando me mudei é que moda é uma questão cultural assim como o senso de ridículo varia regionalmente?
Sabe aquelas coisas que você não usaria nem amarrada? E é claro, fazendo parte de um grupo, como você faz, nenhuma de suas amigas usaria também? Consegue imaginar o tamanho do choque que é ver um monte de gente com umas coisas que não dá pra imaginar como passaram pelo espelho e não tiveram um piripaque. Tipo, eu não sou o tipo mais fashionista e eu curto muito (e aliás, são os meus favoritos) os tipos alternativos que vejo nas ruas de Malmö. Só é um choque muito grande ver tudo o que você sempre acreditou ser um "nunca" adotado tão tranquilamente por várias pessoas.

Nessa entra a questão das meias. Sabe quando você vê alguém desfilando de short, tênis e meias pretas até a canela e diz que é coisa de gringo? Em algum momento de sua vida você não "descobriu" que meias pretas com tênis e shorts eram ridículas? Pois aqui é ao contrário: Não saia na rua de meias brancas (graças a Deus eu nem ando de tênis e shorts pra não não ter que fazer essa escolha). Pois é, sabe aquela risadinha que vc dá quando vê aquele gringo vestido engraçado? Elas se tornarão contra você. Cara, o que você faz quando o seu namorado, que é courier, está todo animado porque é verão e pode finalmente trabalhar de bermuda e mete aquele indefectível look "oi, eu sou gringo"? Dilema: Faz ele calçar um par de meias brancas e se sentir feito um ET no meio da suecada ou engole o senso crítico gritando na sua consciência que aquilo é um atentado? Eu escolho a segunda, porque pelo menos pra maioria ele estará certo e abstraio. Olho e vejo um belo par de meias brancas pelo poder do OMO.

Pessoas de pouca habilidade analítica explicam essas diferenças como mau-gosto and so on. Eu acho mais é que é ver as coisas sob outra ótica.

Ah, whatever!

Continua...

Um comentário:

Brasilina disse...

oi .. sou no por aqui ... e nem sei se vc vai ler meu comentário ... estou "fuxicando" seu blog, pq em breve estou indo, morar em Malmö por conta, adivinhe?? do amor! rsrsrs
enfim, a minha história é outro caso ... o fato é que, li este seu post "abobrinhas - sobre meias brancas" e acredite, dei ótimas risadas. Porque sem a minima vergonha lhe confesso, por um lapso de falta de senso minha + frio + desespero em me aquecer, em fevereiro deste ano (2008) qdo estive aí, tasquei meias brancas com meu sapatinho alto e fui para o centro de Malmö, encontrar meu marido que sairia do trabalho ... até encontra-lo senti que todos me olhavam com "espanto", mas só tive a noção do ridículo qdo ele me encontrou e caiu na gargalhada, pq é debochado como eu! ... moral da história, entramos no shopping e compramos uma meia escura e eu pude andar tranquilamente, pelo centro de Malmo, sem me sentir um ET! haaha Já pensou se "esbarrasse" com vc neste dia! rsrsrs
Abraço, Adorei a forma que vc escreve!
Janaina Souza
janaina_1@hotmail.com