quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mas será o benedito?

E agora deputados querem recolher previdência de brasileiros que moram no exterior. A desculpa, digo, a justificativa é que a maioria desses emigrantes quer voltar ao Brasil e esse tempo de contribuição acaba fazendo falta. Nobre isso. Mas daí eu me pergunto: esses brasileiros já não recolhem suas contribuições previdenciárias NO PAÍS onde vivem e TRABALHAM? Então esse tempo não vai fazer falta. Ah, gente, faz favor, eu sei contar. É o mesmo que mudar de emprego e continuar recolhendo pela empresa anterior além de recolher pela atual. Não faz sentido. Essas pessoas (inclusive eu) não podem ser obrigadas a pagar duplamente por suas previdências. Se eles estão fora e pretendem voltar ao Brasil, parte de seus benefícios serão correspondentes àquelas contribuições feitas quando moravam no exterior. Será que estou errada?

Aqui você acompanha essa
novela.

Nenhum comentário: